Overblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Aija Mougeolle

L'histoire d'une guérison du cancer sans médecine

Que presente maravilhoso este câncer!

Heis a história do meu caminho de cura de um câncer, sem utilizar medicamentos

Heis a história do meu caminho de cura de um câncer, sem utilizar medicamentos

Que presente maravilhoso este câncer!
Que presente maravilhoso este câncer!

Eu não pensava exatamente assim naquele 29 de janeiro de 2010 quando o médico-após uma mamografia- me disse que eu tinha câncer nos 2 seios. Além disso, tratava-se de um câncer bem maligno, um carcinoma invasivo, do tipo que ocorre por causa dos hormônios… e que se alastra para o fígado, cérebro, ossos…

Saí com hora marcada para fazer exames para saber se precisaria retirar apenas um ou os dois seios, uma operação que seria feita o mais rápido possível. Wow, eu me sentia como se tivessem me colocado num liquidificador. Sabe como é, alguém apertou o botão e eu não tinha muito o que opinar. Entretanto…. entretanto tratava-se da MINHA vida!

Ao entrar em casa pensei na operacão e imediatamente me veio a cena de um matadouro.

Um matadouro com toda a sua violência.

Telefonei para a clinica e cancelei tudo. Claro que os médicos me telefonaram de volta para explicar que o meu era um caso perdido. Eu entendo. Tive que escrever uma carta eximindo os medicos de qualquer responsabilidade.

E aqui estou, sozinha no mundo. Digo isso, apesar de estar bem acompanhada, pois esta é uma decisão que vai contra tudo que a medicina e a sociedade oferecem e ao fazer isso a pessoa se sente muito sozinha.

Cada célula do meu corpo, do meu cérebro, d minha alma e de todo o meu ser estava preenchida com esta nova informacão.

Meu primeiro gesto foi de fazer a vida germinar: coloquei todos os tipos de grãos de molho, para germiná-los, depois eu os semeei na terra e alguns dias se passaram até que comecaram a nascer: germe de trigo, girassol e rabanete comecaram a preencher as sacadas de nossas janelas. Penso que essas novas vidas foram uma tábua de salvaçã para mim, contra a possibilidade de morte que de repente tornou-se onipresente em minha vida.

Na verdade de repente lembrei-me que há 20 anos fiz um curso de Nutrição Viva ( vegetal) e que já naquela epoca eu sabia que era a forma mais correta para a pessoa se nutrir. Com esta alimentação poderia se estimular o sistema imunológico de tal forma que a maior parte das doencas teria dificuldade em resistir à oxigenação da clorofila no sangue. Naquela epoca cheguei a procurar uma pessoa com câncer para ajudá-la a se curar com os germinados. Não encontrei. E 20 anos depois, naquela famosa sexta feira eu disse a Philippe: "Sabe, encontrei " a louca" para experimentar ver se isso funciona."

E claro que eu estava meio que morta de medo, de cólera, de tristeza e mais do que tudo, de vergonha desta imperfeição que era o câncer querendo devastar o meu corpo. De onde vinha este câncer? Eu ja me alimentava de forma saudável, ensinava Kundalini yoga e estava vivendo com uma familia maravilhosa. E mesmo assim eu sabia que o problema era eu e que tinha sido eu a produzir estas células malignas. Não tanto pela minha maneira de viver que respeitava meu corpo, mas pela minha maneira de pensar. Mas como mudar a própria maneira de pensar ?…. eu não sabia como.

O stress e o diagnóstico tinham ocasionado que o tumor nos meus seios dobrasse de tamanho. Isto me ensinou que a maneira de informar ao paciente sobre o câncer poderia melhorar bastante. Em NENHUM momento me perguntaram se eu QUERIA ser operada ou se queria um tempo para refletir. Havia uma urgencia evidente.

E exatamente esta urgencia que cria o stress. Ao saber que este câncer já existe ha 5 anos ou talvez ha 20 anos, quem sabe? Eu não compreendo o porquê desta urgencia. A consequência do stress é o avanco da doenca a passos largos. Eu sou a prova viva disso. Os tumores estavam crescendo e meus dois seios estavam inflamados. De onde vinha esta inflamacão? Meu médico- médico de familia que me apoiava- dizia que a inflamação era um presente pois indicava a reacao do meu corpo à abundância de oxigênio da alimentação viva.

As células doentes detestam o oxigenio! À noite, quando eu sentia que a temperatura nos meus seios aumentava muito eu me agarrava a esta informação e agradecia meu corpo por ter esta reação, mesmo se de inicio eu fizesse isso um pouco a contra gosto!!

E em seguida eu comecei a fazer as visualizacoes de acordo com o método de Carl Simonton. Também encontrei um outro médico que me apoiou e cuidou de mim com o som das bolas planetárias. Além disso fiz cinesiologia e cura chamânica. Eu estava tentando mudar as minhas formas pensamento através das abordagens mais diversas.

Eu tambem estava rodeada pela minha maravilhosa familia que acreditava em mim, e rodeada pelos terapeutas, amigos e alunos. Eu me banhava no amor e na confianca. Foi este incrível apoio que me permitiu avancar neste caminho solitário.

A dieta crudivora traz clareza ao espirito. Gracas a isto encontrei uma nova dimensão na meditação. Pouco a pouco comecei a enxergar com mais clareza. A meditação tem esta capacidade de desintoxicar nosso cérebro para que ele se lembre de sua capacidade de cura que tem desde o nosso nascimento.

No início eu tinha pressa para me curar pois eu também tinha dias de dúvidas. A cada dia eu tomava conhecimento de um conhecido ou algum amigo de um amigo que tinha morrido devido ao câncer. O que acontece que tantas pessoas morrem de câncer hoje em dia? Mesmo que recebam os melhores cuidados: os tumores sao retirados por cirurgia, os eventuais restos da doenca são eliminados e a pessoa toma medicamentos durante anos…. e mesmo assim….encontramos esses resultados após décadas de pesquisas e as pessoas morrem ainda mais do que antes.

Depois eu entendi que é necessário ser realmente forte, muito forte fisicamente e psiquicamente para resistir a esses tratamentos pesados. Frequentemente esses tratamentos nos deixam tão doentes que é dificil querer continuar a viver. Ou então isso é justamente aquilo que acaba nos salvando: a vontade de viver. Uma paixão, uma missão. Esta informação deve estar inscrita de forma muito profunda dentro de nós pois muito frequentemente existe uma parte nossa que pensa que a vida é dificil muito dificil.

Quanto mais tempo passava mais eu me tornava serena e quando finalmente compreendo que não tinha pressa, minha vida mudou! Percebi que com a alimentação crua e a meditação regular e o fato de estar consciente que deveria mudar alguma coisa, estava no melhor estado de saúde da minha vida desde que tinha nascido, tanto no meu corpo como no meu espírito. E cada vez mais eu percebi que minha maneira de ver as coisas, as pessoas, o mundo tinha comecado a mudar, é como se eu visse o amor onde antes eu não via. E nesta hora eu soube que iria me curar!!

No momento em que eu soube que iria me curar os tumores comecaram a diminuir e a inflamação acalmou.

Depois, pude realizar um de meus sonhos e fui para O Instituto Hippocrates na Florida. E a Meca da alimentação viva. E um lugar de sonho frequentado por uma clientela muito variada que vai ate lá para se curar de um câncer ou de alguma outra doenca ou simplesmente para se desintoxicar. Lá eu aprendi que o câncer não é nada, é algo que vem e que passa e esta leveza me fez muito bem. Esta leveza tem como efeito diminuir o stress e o medo e tem portanto um efeito curativo.

E como se minha vida tivesse readquirido suas cores iniciais. Quando eu morrer, amanha ou daqui a 50 anos, vou morrer curada. E isto 'e um presente inestimavel para mim. O passado perdeu sua importância e o futuro também. O presente tomou sua dimensão inicial. O presente que uma crianca vive. O presente tornou-se vida novamente e a vida tornou presente de novo.

Que presente maravilhoso este câncer!
Partager cet article
Repost0
Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article